Realizadas, respectivamente, dias 13 e 14/8 e 16-17/9/14, as 114ª e 116º Edições do Curso de Técnicas de Entrevista para Detecção de Mentiras , na Contemporary Tower, sede da nossa hostess Datarecover, na Av. Ibirapuera em SP, tivemos ambas as edições com características únicas: em agosto, devido à confusão que fiz ao definir o calendário, entre as datas informadas e as que me referenciei quando fiz a logística de viagem, a grade de horários ficou muito estratificada e dificultou a participação dos interessados, e acabamos tendo a menor turma de todas edições: o único aluno foi o Georg Frey, que veio do Recife para fazer os 2 módulos e acabou tendo que retornar antes de concluí-los devido à queda do avião de Eduardo Campos e intercorrências que se refletiam profissionalmente nele. Neste contexto, ficaram pendentes as fotos. E a edição de setembro foi também sui generis por ter uma turma exclusivamente feminina no Módulo I!! As auditoras do Itaú, Luciana e Daniela, a auditora do Banco Triângulo, Patty e as supervisora e gerente da Dumond e Capodarte, respectivamente Juliana e Fernanda, recebendo a companhia, no Módulo II, do meu pessoal amigo, leiloeiro Jacques Fernandes, meu camarote oficial pros jogos do Grêmio quando estou por SP!
Com o Georg, o curso demandou o dobro do tempo: muito brainstorm e interação perfeita sem engessamento de horário!! Com as meninas...o que acham que foi com as meninas...?! Muita participação, discussão e integração!! Mas foi, além de proveitoso, extremamente extrovertido!!
E com brainstorm maximizado...e garantido pelo
coffee-break...online na mesa...o conteúdo ia sendo absorvido com bastante velocidade e os horários de finalização foram todos...antecipados, quando costumam se extrapolados!!
Nas dinâmicas de grupo, que implicavam
entrevistas em real time, a história de um episódio de pescaria narrada pelo
Georg trouxe à tona a peculiaridade da entrevista referenciada em memórias de infância, sobre as quais se sedimentam falsas memórias, e daí o entrevistado acaba se surpreendendo quando se dá conta que sua história não tinha acontecido como ele mesmo acreditava que tinha!! A história do drama de quase morte da
Patty em um Hospital levantou muitas dúvidas quanto à sua veracidade, bastante baseadas em análise de emoções, pois a análise das emoções tem enfoques bastante contextualizados para que possa ser feita sem nos induzir a erro, e no momento desta dinâmica o assunto ainda não havia sido abordado com os participantes.
E da 116ª turma, sefies pós certificação!!!
O povo parecia bastante feliz e satisfeito...!!!
Bom,
próxima turma com inscrições em andamento será
nos dias 21 e 22/10,
118ª Edição. Grade de horários na aba CALENDÁRIO. Inscreva-se pelo e-mail thompson@detectarmentiras.com.br.
Foi realmente uma satisfação ter convivido com todos vocês!!
Forte abraço!!
0 comentários:
Postar um comentário