quarta-feira, 26 de março de 2014

SÃO PAULO 108ª E 110ª EDIÇÕES

Realizada dia 19/3/14, a 108ª Edição do Módulo I do Curso de Técnicas de Entrevista para Detecção de Mentiras no Bourbon Ibirapuera Convention em São Paulo, com turma jovem composta basicamente por auditores e pessoal da área financeira com três jovens empreendedores na área de Factoring, o Alessandro Nascimento da Graduall, o Fernandodo Fregatti e o Enzo Valsirolli da Dinaro, que levantaram a bandeira de um curso in company focado especificamente na atividade de factoring, o meu já amigo de Face Victor Hugo Arruda, Analista de Apuração e Prevenção de Desvios de Conduta do Banco Itaú-Unibanco, o Ivo Alvarenga, Supervisor de Auditoria Interna do Sicredi, que se deslocou da sede de sua regional em Cuiabá/MT para participar dos dois módulos do curso e avaliar um evento in company para sua equipe em Cuiabá (espero que com avaliação positiva!!), o nosso Forrest Gump Marlos Viana, auditor da Biosev, que enriqueceu sobremaneira o aprendizado no curso em razão de sua narrativa no exercício vivencial de análise de entrevista com detecção de mentiras com sua história de perda de aderência no veículo em uma estrada e consequências subsequentes, além do meu pessoal amigo Jacques Fernandes, Leiloeiro da Milan Leilões, que "salvou a Pátria" por duas vezes: com um carregador para o IPhone que deixei no banco de um táxi e principalmente me disponibilizando a hospitalidade de seu apartamento pra que eu pudesse assistir ao jogo do Grêmio pela Libertadores!!

Já temos agenda ratificada para retorno em maio, com inscrições em andamento: dia 13/5 a 110ª Edição do Módulo I e dia 14/5 a 17ª Edição do Módulo II.


Lamentamos a reiterada ausência do Flavio Rodrigues, grande entusiasta desta área de conhecimento, cuja agenda intempestiva como Diretor Jurídico da Vulcabrás aqui no Sul mesmo, impediu seu comparecimento, da mesma forma que o de alguns outros inscritos, a exemplo da Dra. Luciana Felisbino da Machado e Associados Advogados, também com intercorrências de agenda às vésperas do curso e que não puderam se fazer presentes, mas em abril espero nos vermos todos na 110ª edição.

Na turma do Módulo II, além da presença continuada do Victor Hugo, do Marlos e do Ivo, tivemos o retorno do grande entusiasta e divulgador de nossa atividade, Massamitsu Iko, o Massa como costuma ser identificado, da Bumge Alimentos e do Silva, responsável pela Administração Patrimonial e Compliance da Ihara Brasil S.A. de Sorocaba, e que já está provendo o agendamento junto ao seu RH de um treinamento in company agora em abril naquela cidade para o pessoal ddo staff de diversas áreas de atuação.

Como o pessoal que participou do Módulo II teve a oportunidade de vivenciar, tivemos uma intercorrência bastante desagradável nas dependências do Hotel, que embora resolvida plenamente a contento pela gerência, gerou a perda das fotos tiradas com a turma do Módulo I, razão pela qual a foto abaixo é só do grupo do Módulo II.

Cabe registrar que o case analisado em depoimento pessoal do Marlos promoveu muito conhecimento a todos os participantes que tiveram extraordinária e proveitosa interação técnica, identificando boa parte das mentiras que integravam o relato.

Como sempre a marca registrada é o foco e integração total com os participantes, os quais foi realmente um grande prazer conhecer ou rever e interagir durante os dois dias de treinamento. Mas...com alguns de vocês me encontrarei novamente em abril no Módulo II!!

Em se concretizando agendamentos in company com o povo desta turma, em Cuiabá, Sorocaba e São Paulo, além de agenda complementar para treinamento in company que está sendo costurada em Campo Grande/MS e do curso open em São Paulo, o mês de abril será de muitas viagens!

Lamento a ausência do inestimável amigo Granville, apoiador irrestrito e parceiro inestimável, que desta feita andava pela terra do tio Sam com a família!! Em abril ele me acompanha novamente a São Paulo!

Lembrando então: agenda ratificada pra maio e inscrições já em andamento: dia 13/5/14 a 110ª Edição do Módulo I e dia 14/5/14 a 17ª Edição do Módulo II.

Abraço em todos!!
Thompson

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Entrev. Interrogat. e Detecção de Mentiras - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo