segunda-feira, 27 de abril de 2015

125ª EDIÇÃO EM SÃO PAULO

Realizada dias 7 a 10/4/15, a 125ª Edição do Curso de Técnicas de Entrevista e Detecção de Mentiras, na sede de nossa parceira, Datarecover, tendo como público-alvo pessoal que trabalha na área de fraudes bancárias, permitindo um foco comum nas abordagens exemplificativas, produzindo ótimos resultados na assimilação e operacionalização das ferramentas transmitidas durante o treinamento. E, como nunca canso de repetir, eu também incrementando meu aprendizado com este povo!!

As características deste grupo ficam bem definidas pelos comentários que minha memória procurará buscar em nosso breve mas intenso convívio.
Povo sempre concentrado nas dinâmicas de entrevista propostas




Como as imagens falam de per si, os exercícios e dinâmicas propostos sempre requerem muita concentração a fim de que as ferramentas que devam ser empregadas em suas soluções sejam efetivamente assimiladas durante o treinamento.
Aliás...lendo um pouco os sinais não verbais deste grupo, o Koyama, a Fernanda e o Ivo pareciam além de concentrados, bastante preocupados!!! Hehehehehehehehe!!

A história da primeira dinâmica de detecção de mentiras, contadas pelo Keiti Koyama (o drama recorrente com a saúde do filho) oportunizou um produtivo brainstorm, haja vista que a quase totalidade da turma duvidou que sua vivência fosse verdadeira, por permitirem que suas análises do Monitoramento da Realidade fossem contaminadas por suas visões fechadas dos episódios que compuseram a narrativa do Koyama.
Mas, a partir do momento em que pude arrazoar minha análise quanto ao relato ser integralmente verdadeiro, pudemos garantir o resultado didático que esta dinâmica objetiva.
Aliás, questionei apenas um detalhe da narrativa como não correspondendo a verdade dos fatos. O Koyama contrapôs que era verdade. Daí tivemos também a oportunidade de identificar o que tratamos no treinamento como Falsas Memórias! Mais um ganho!!

Os cases e suas respectivas dinâmicas apresentados em vídeos obtiveram também a total atenção e consequente aproveitamento máximo do grupo.


A dinâmica de análise de microexpressões dissimuladas sempre provoca estas expressões quando revelado o vídeo que a protagoniza...Embora a Andréa e o Vitor não pareçam muito à vontade, a Camila parecia bastante desconfortável...por que seria...???!!!

Como memórias indissociáveis desta turma, ficaram a do Sílvio Signori, sempre pontual em seu atraso de 30 minutos e sua pessoal conceituação sobre envergonhada x assada (só quem estava lá pra entender!!), a do Antonio Glup sobre eu passar minha semana em SP sem fazer nada durante o dia e sua impossibilidade de aprovar o meu café sempre fraco (!!), a gang de Minas formada pela Andrea Rocha, Camila Rocha e Vitor Diniz, e seu indissociável "tâmo junto", o prazer da Fernanda Gagliardi pela gastronomia e pelas abordagens críticas e cenas fortes, o pavor do Keiti Koyama pelos copos de cafezinho utilizados, e o foco total do Ivo Alvarenga Junior em despencar de Cuiabá para nos acompanhar e colaborar com sua experiência na área.

A conclusão do treinamento, onde a selfie mostra a clara e real alegria, mas que sempre me deixa em dúvida se é pela realização ou...porque terminou finalmente o treinamento!!!

Bom, mais um grupo de novos e bons amigos que deixo em Sampa.
Em breve estarei de volta a SP, cumprindo nova agenda para a 126ª Edição com todos os módulos do curso, conforme calendário aqui no meu blog.

Interessados, pois, em qualquer dos módulos deste treinamento, manifestem-se pelo e-mail thompson@detectarmentiras.com.br!! 

Foi realmente uma satisfação ter convivido estes quatro dias com vocês! Tô sempre à disposição!!
Forte abraço em todos!
Thompson

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Entrev. Interrogat. e Detecção de Mentiras - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo