domingo, 15 de março de 2015

122ª, 124ª e 125ª EDIÇÕES EM SÃO PAULO

Realizada dias 2 a 5/3/15, as 122ª e 124ª Edições do Curso de Técnicas de Entrevista e Detecção de Mentiras , com os Módulos I e II, na sede do Centro Administrativo do Itaú Unibanco.
Mais uma vez a Escola Itaú de Negócios promoveu o treinamento tendo como público-alvo mais dois seletos grupos de inspetores e advogados, que protagonizaram edições extremamente produtivas e de extraordinária empatia didática, maximizando em muito o resultado do treinamento. E eu, na carona, aprendendo sempre com o povo!!

A turma 122 me presenteou com a melhor aluna da história dos meus treinamentos: parabéns para a Adriana Santolin!! E sobressair-se não só entre todas as edições mas em uma turma em que despontaram diversos talentos para a arte de entrevistar e detectar mentiras é de fato merecedor de congratulações.
Turma 122 estudando case pra planejar e realizar a dinâmica de entrevista



Turmas 122 e  124 planejando os questionamentos da entrevista





As histórias da primeira dinâmica de detecção de mentiras, contadas pelo Marcos Romano (o fatídico salto de paraglider) e pelo Carlão (o drama hospitalar na abertura da Copa) oportunizaram excelentes e produtivos brainstorms, o primeiro pela identificação das mentiras em razão da ferramenta Monitoramento da Realidade, muito bem explorada pelo Ronaldo Aguena, e o segundo pela não identificção da verdade que ficou oculta pela resposta contaminada por pergunta mal formulada por...mim mesmo! Como eu disse, continuo aprendendo... A resposta do Carlão não correspondia à real resposta à dúvida que levantei, pois como questionei descuidando da possibilidade de contaminar, obtive uma resposta irreal e fui instado à uma conclusão também irreal... Quanto ao grupo, número excepcional de inferições corretas em ambos os relatos!!

Carlão na desconfortável cadeira de entrevistado

As dinâmicas finais de entrevista, protagonizadas pela Adriana e o Marco, e pelo Ronaldo e a Celene na 122 e pela Fabi e o Rafael, e pelo Renato Frota e a Francisca na 124, fecharam com chave de ouro os treinamentos.
Enquanto o Marco manteve o controle durante toda a entrevista a Adriana, só depois de provocada e abalada conseguiu retomar também o controle da entrevista; a Celene teve a oportunidade, por sua vez, de sentir o drama de alguém de sua equipe perder completamente o controle por ter sido provocado via uma alavanca psicológica: o Ronaldo foi sacrificado, mas juro por Deus que foi em prol do aprendizado...hehehehe; o Rafael manejou legal os questionamentos programados, e a Fabi, como alvo de duras contestações pela minha personagem, também teve a oportunidade de sentir na pele a pressão de um entrevistado "agressivo"; e o Renato Frota levou para Pernambuco minhas congratulações por ter socorrido a tempo a Francisca em seu caminho para a perda de controle e pelo seu perfeito timing na condução tranquila da entrevista até dar o xeque-mate à minha personagem!!!

A entrevista: planejamento x execução...as coisas complicam...

Como sempre, os coffee-breaks, matutino e vespertino foram momentos muito agradáveis de descontração e integração!



Mas momentos de tensão também se fizeram presentes nos grupos...afinal, qual o filme daquela agradável trilha sonora da dinâmica de microexpressões...????

Tudo sob controle aí Liliane...?! Hehehehehe!!!

E se tudo corre, sempre, às raias da perfeição, facilitando em muito o trabalho do Consultor e maximizando resultados para as turmas, pelo menos até agora a razão tem um nome e rosto...brigadão Dayane!! Minha "carrasca" na exigência de qualidade!! Bom...pelas avaliações positivas dos participantes, a quem agradeço as palavras de reconhecimento e incentivo pelo meu trabalho, espero tê-las atendido bem...A Escola Itaú de Negócios está de parabéns e extremamente bem representada!

Sala de treinamento


Nestas fotos de encerramento do treinamento destes dois grupos, se minha memória não fosse apenas uma impressão dos fatos, mas sim uma fotografia deles, eu poderia pincelar comentários de cada um dos participantes, todos, sem exceção, extremamente integrados e participativos, mas como a memória certamente me trairia, vou deixar estes comentários em stand-by mesmo!!

Turma 122

Turma 124 

Bom, esta foi de fato uma semana bastante cheia que tive em Sampa, mas com 24 novos amigos a correria e o cansaço não significaram absolutamente nada..em abril estarei de volta a SP, cumprindo nova agenda para a 125ª Edição com todos os módulos do curso, logo após a Páscoa, conforme calendário aqui no meu blog.

Interessados nos demais módulos deste treinamento manifestem-se pelo e-mail thompson@detectarmentiras.com.br!! As incrições exclusivamente para vocês e para o sábado do dia 11/4 quando vão rolar os dois módulos seguintes do meu programa de treinamento, poderão ser feitas por 50% do seu valor, à vista ou parcelada em até 12x pelo PagSeguro!! Como costumo dizer...povo bacana mexe com meu coração!!! Bom...são apenas 9 vagas!

Foi realmente uma satisfação ter convivido estes quatro dias com todos vocês! Tô sempre à disposição!!
Forte abraço em todos!
Thompson

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Entrev. Interrogat. e Detecção de Mentiras - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo