quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SÃO PAULO 106ª E 108ª EDIÇÕES

Realizada ontem, 12/2/14, a 106ª Edição do Módulo I do Curso de Técnicas de Entrevista para Detecção de Mentiras no Bourbon Ibirapuera Convention em São Paulo, com a turma piloto dividida em grupos pela manhã e tarde, com uma experiência por força de alteração de agenda de um grupo de inscritos que, ao acaso, pode formatar a próxima edição do Módulo I na terra da garoa, dia 19 de março próximo, em função do número de inscritos: um grupo pela manhã e outro à tarde.

Agenda, pois, ratificada pra março e inscrições já em andamento: dia 19/3 a 108ª Edição do Módulo I e dia 20/3 a 16ª Edição do Módulo II.


Lamentamos a ausência do Flavio Rodrigues, grande entusiasta desta área de conhecimento, cuja agenda intempestiva por sua posição de Diretor Jurídico da Vulcabrás impediu o comparecimento, assim como alguns outros inscritos que também tiveram intercorrências de agenda às vésperas do curso e não puderam se fazer presentes, mas em março nos veremos todos na 108ª edição.

Na turma da manhã ressaltamos a presença do Exmº Dr. Pedro Maríngolo, Juiz de Direito, Vera Lúcia Martins, comerciante do ramo de calçados, do Dr. Maurício Maríngolo, da Bergoudian e Maríngolo advogados, de Massamitsu Iko, Gerente de Ética e Compliance da Bunge Alimentos, da Dra. Luciana Felisbino, da Machado Associados Advogados, de Lerry Granville, da Datarecover, a maior autoridade nacional em recuperação de dados nos prestigiando em sua quarta participação neste módulo, do meu amigo Anderson Lourenço, que deslocou-se de Sorocaba para participar do treinamento, e de José Roberto da Silva, responsável pela Administração Patrimonial e Compliance da Iharabras S.A., também de Sorocaba, conforme foto ilustrativa tirada ao final do curso.
 À turma da tarde, que quase me fez perder o voo de retorno a Porto Alegre...(não é pessoal???!!!), composta de um grupo extremamente participativo de jovens colaboradores da Datarecover  (Marcelle, Bruno, Camilla, Raquel, Karina e Luiza), peço desculpas por acabar ficando sem registro fotográfico, como quase ia acontecendo com o grupo da manhã..., em função do rush final devido ao adiantado da hora.

Os cases analisados em depoimentos pessoais de cada grupo foram de extremo aproveitamento didático na aplicação das eficazes ferramentas de detecção de mentiras. A Luciana, pela manhã, nos brindando com a vivência de trauma em suas férias no leste europeu, no que apenas 1/3 dos participantes acreditou, mas que à exceção de dois pequenos detalhes, era totalmente verídica e vivenciada. Não é muito "confortável" a cadeira do depoimento na hora de sujeitar-se aos entrevistadores, não concordas Luciana??!! Já o Bruno à tarde, não teve a mesma experiência: criou a história sobre o acidente de trânsito, mas o grupo foi de extrema atenção e durante o exercício de entrevista conseguiu identificar praticamente todos os nós que configuravam a narrativa como fantasiosa. Será que foi porque era um grupo exclusivamente feminino de entrevistadoras? Com a palavra o Bruno!

O que é indelével é que foi realmente um grande prazer conhecer e interagir com todo este povo de Sampa! Mas...nos veremos novamente em março no Módulo II!!

Agradeço todos os gentis depoimentos gravados ao final sobre a avaliação pessoal do curso. Assistí-los só me motivou mais ainda!!

Agradeço também a parceria inestimável do meu amigo Granville!!

E agradeço muito ao meu amigo Luiz Galeazzi pelo irrestrito e indispensável suporte que disponibilizou para a realização deste primeiro curso open em São Paulo!!

Lembrando então: agenda ratificada pra março e inscrições já em andamento: dia 19/3/14 a 108ª Edição do Módulo I e dia 20/3/14 a 16ª Edição do Módulo II.

Abraço em todos!!
Thompson

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Entrev. Interrogat. e Detecção de Mentiras - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo